domingo, 11 de junho de 2017

Católicos são estimulados a adorar ídolos pagãos

Uma diocese católica no Reino Unido está encorajando seus fiéis a visitar santuários pagãos para “se prostrar” diante de imagens e comer alimentos “abençoados” nos rituais pagãos. A atitude seria para promover o “ecumenismo” e “diálogo inter-religioso”.
Nas diretrizes divulgadas em seu site oficial, a diocese Católica de Hallam, liderada pelo bispo Ralph Heskett, encoraja os cristãos a levar flores para Buda, reverenciar os murtis hindus (imagem de deuses) e se curvarem diante do livro sagrado dos sikh. Os fiéis também são encorajados a comer alimentos que foram “abençoados” nos rituais hindus e sikhs e são normalmente oferecidos aos visitantes.
O bispo Heskett evitou responder ao site LifeSiteNews, que lhe questionou como ele justificava esses ensinamentos à luz dos Primeiros Mandamentos, que afirmam: “não terás outros deuses diante de Mim” e “Não farás para ti imagem esculpida… Não te encurvarás diante delas”.
Muitos católicos ingleses não estão satisfeitos com essa postura. O presidente do Instituto Lepanto, Michael Hichborn, lembra que essas diretrizes não apenas desviariam os cristãos, mas desonravam os primeiros mártires.
Nota. A Babilônia descrita no Apocalipse é um sincretismo global, onde congrega todas formas espúrias de adoração. Satanás vem, no decorrer do tempo, promovendo falsas formas de adoração para contrariar o objetivo de Deus em buscar verdadeiros adoradores (João 4:23). Portanto, tal atitude da igreja Romana é a continuação de uma obra que já se estende por vários séculos em mudar os tempos e a lei (Daniel 7:25), o que leva as pessoas para longe da vontade do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário